Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / “Viseu Cidade-Jardim” aposta na retoma do turismo local em 2021

“Viseu Cidade-Jardim” aposta na retoma do turismo local em 2021

Viseu reelege em 2021 o seu slogan histórico de 1935 como mote de comunicação, com os olhos postos na retoma da atividade turística e na promoção de um estilo de vida sustentável e amigo do ambiente. 

“Viseu Cidade-Jardim” – o plano de ação aposta na valorização dos recursos naturais, ambientais e culturais do concelho como fatores de qualidade de vida e atratividade económica e turística. 

Um dos grandes objetivos da programação é também, centrar Viseu no grande debate da atualidade e do pensamento contemporâneo – a sustentabilidade, a salvaguarda dos recursos naturais, as alterações climáticas, e promover uma maior coerência e integração das agendas temáticas locais. 

O plano dá corpo a um conjunto robusto de ações em áreas de atuação muito distintas – como Ambiente, Cultura, Património e Reabilitação Urbana, Mobilidade, Educação, Desporto, Turismo e Marketing Territorial – que constituem compromissos do Município em prol do fomento da qualidade de vida de quem vive em Viseu e de quem visita e investe no território, refere o vereador com o pelouro do Turismo e do Marketing Territorial, Jorge Sobrado.

O programa conta com várias ações já em desenvolvimento ou a lançar, como a classificação da Mata do Fontelo como Conjunto de Interesse Público, a valorização do Parque da Aguieira, o lançamento do projeto municipal “Escola de Jardineiros de Viseu”, a construção da ecopista do Vouga ou a criação de novos roteiros de natureza e de dois novos recantos fluviais, a requalificação do troço do Caminho Interior Português de Santiago e dos albergues locais, e uma nova campanha promocional, com recurso a meios digitais, entre várias outras. 

Para o vereador com o pelouro do Turismo e do Marketing Territorial, Jorge Sobrado, com este plano, a autarquia de Viseu, quer relançar a vertente turística sustentável.

Para a promoção turística, animação urbana e identidade local, a cidade de Viseu durante o ano de 2021, vai vestir-se de verde.

No atual contexto de crise de saúde pública, o Município considera ser especialmente estratégica a aposta na valorização turística de recursos naturais locais, de produtos e eventos associados a natureza, ar livre e a atividades culturais e físicas seguras e em rotas emergentes como a Rota da Nacional 2 e do Caminho Português Interior de Santiago, onde Viseu dispõe de uma posição e potencial muito relevantes, considera o vereador Jorge Sobrado.

Viseu dedica o ano de 2021 à sua identidade histórica que se apresenta, simultaneamente, como uma resposta aos tempos do presente e do futuro próximo. 

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões investe 78 mil euros em campanhas para atrair mais turistas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou a campanha “O verão começa aqui”, um …

Comente este artigo