Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Covid-19: Deputados do PSD questionam Governo sobre financiamento do Politécnico de Viseu

Covid-19: Deputados do PSD questionam Governo sobre financiamento do Politécnico de Viseu

Deputados do PSD perguntaram hoje ao Governo qual o montante das verbas previstas para ressarcir o Instituto Politécnico de Viseu das quantias gastas devido à covid-19, que são imprescindíveis para o seu funcionamento.

Na pergunta dirigida ao Ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, os deputados eleitos pelo círculo de Viseu lembram que “os efeitos da pandemia estão a fazer sentir-se na forma de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, com a necessária adaptação às novas regras de higiene e segurança sanitária”.

Os deputados sociais-democratas estão preocupados “com o impacto financeiro da pandemia de covid-19 nos institutos politécnicos e escolas não integradas” e querem garantias do Governo.

“O Instituto Politécnico de Viseu, tal como as restantes instituições de ensino superior, investiu e vai continuar a investir muito mais do que estava previsto nos seus orçamentos”, para comprar “equipamentos e recursos tecnológicos adicionais para garantir o funcionamento das atividades letivas” e “equipamentos de proteção individual para assegurar o cumprimento das normas de higiene e segurança”, referem.

Frisando que “estes investimentos representam valores muito significativos no orçamento do Instituto Politécnico de Viseu”, os deputados querem saber que montante é que a instituição conseguirá recuperar.

“O financiamento público, via Orçamento do Estado, vai aumentar na mesma proporção das necessidades das instituições de ensino superior face à pandemia de covid-19?”, questionam.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego reforça patrulhamento e vigilância da floresta

O Município de Lamego vai realizar, durante os meses quentes de verão, diversas ações de …

Comente este artigo