Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Associação Comercial de Viseu preocupada com falta de liquidez das pequenas empresas da região

Viseu: Associação Comercial de Viseu preocupada com falta de liquidez das pequenas empresas da região

O presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez, mostrou-se preocupado com a situação das micro e pequenas empresas da região, que não têm liquidez para enfrentar o encerramento dos estabelecimentos devido à covid-19.

“O sentimento é de muita preocupação, nomeadamente no que respeita às micro e pequenas empresas, que, no tecido empresarial da nossa região, são uma grande maioria”, disse o responsável à agência Lusa.

Segundo Gualter Mirandez, muitas delas já fecharam portas há 15 dias e “não têm capacidade financeira, não têm liquidez, para aguentarem muito mais tempo”.

“Não há nenhuma linha de apoio específica para o comércio. A banca vai ter de abrir um bocadinho a rede para poder dar alguma flexibilidade e alguma esperança a estes pequenos empresários”, frisou.

O dirigente associativo considerou que medidas como, por exemplo, o ‘lay-off’, são boas, mas “o problema dos pequenos empresários é de liquidez”.

“Eles iam conseguindo fazer algum negócio no dia-a-dia e iam sobrevivendo. Estando encerrados, não têm liquidez”, frisou.

É por isso que “um grande apoio que poderia ser dado ao comércio e aos pequenos empresários era uma maior flexibilidade no crédito à liquidez das empresas”.

 

Pode ver também

Patrícia Portela, diretora do Teatro Viriato, publica “Hífen”, um livro sobre ligações entre as pessoas

“Hífen”, livro sobre ligações entre as pessoas, que aborda temas como a maternidade, a imigração …

Comente este artigo