Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Lamego instala centro de rastreio no pavilhão multiusos

Covid-19: Câmara de Lamego instala centro de rastreio no pavilhão multiusos

A Câmara Municipal de Lamego abriu no pavilhão multiusos um centro de rastreio para despistagem do novo coronavírus destinado a pessoas referenciadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) de forma a complementar os serviços hospitalares.

“O novo serviço funciona por marcação prévia através dos números 254 609 699 e 933 100 760 e do ‘e-mail’ covid19.lamego@germanodesousa.com, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:00 e as 14:30 e as 17:00, para cidadãos suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica”, explica a autarquia num comunicado.

O documento explica que a colheita de amostras para rastreio da doença covid-19 tem como objetivo testar doentes, “complementando os serviços hospitalares existentes, em condições de conforto e segurança, num modelo que também estará disponível em ‘drive-through’”. 

“Desta forma, os pacientes que se desloquem ao centro de rastreios de Lamego não entram em contacto direto com outros cidadãos, reduzindo também o risco de infeção aos profissionais envolvidos nos testes”, explica.

Segundo o comunicado de imprensa, os resultados são depois enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública.

Este centro de rastreio para despistagem do novo coronavírus funciona a partir de hoje no Multiusos de Lamego e foi instalado pela autarquia em articulação com a Administração Regional de Saúde do Norte e o Laboratório Germano de Sousa.

Segundo o presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, desde o início da pandemia, e até segunda-feira, o município registava “11 casos confirmados com a covid-19 e um óbito a lamentar”.

 

Pode ver também

Renovação e reforço da rede de óleões no concelho de Vila Nova de Paiva

A crescente preocupação com as práticas de defesa e preservação do meio ambiente, levaram o …

Comente este artigo