Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu assinalou 75 anos da inscrição da Estrada Nacional 2 no Plano Rodoviário Português

Viseu assinalou 75 anos da inscrição da Estrada Nacional 2 no Plano Rodoviário Português

O Presidente do Município de Viseu, Almeida Henriques, o vereador para as áreas do Turismo e Cultura, Jorge Sobrado, e a direção da Associação da Rota da N2, inauguraram hoje o primeiro marco comemorativo dos 75 anos da N2, instalado na Av. Emídio Navarro.

Na mesma ocasião, foi  também exposto ao público um marco original, localizado na Av. da Bélgica, que foi recentemente reabilitado.

Segundo o autarca de Viseu  brevemente serão ainda recuperados outros marcos da N2 existentes no concelho. Estes trabalhos de reabilitação visam assinalar a importância de Viseu na rota da N2, esta é uma estrada que tem vindo a registar uma procura crescente por parte de portugueses, e de turistas oriundos de outros países.

A EN2 é considerada uma das mais importantes de Portugal, ligando Chaves a Faro num total de 739 quilómetros e atravessando 35 concelhos portugueses, distribuídos por 11 distritos.

A estrada “tornou-se uma referência no panorama turístico nacional, registando uma significativa procura devido à aposta feita na promoção do território português para se passar férias no corrente ano, mesmo em tempo de pandemia.

Sílvia Silva Presidente da Direcção da Associação da Rota da Nacional 2, realça a importância daquele que é o único troço que atravessa Portugal de norte a sul, continue a ser uma escolha de destino turístico.

Câmara de Viseu assinalou o primeiro marco comemorativo dos 75 anos da N2 que faz a ligação entre Chaves e Faro e com passagem pelo distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Adiado julgamento do autarca de Tondela, acusado dos crimes de peculato e falsificação de documento

O julgamento do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que estava marcado para …

Comente este artigo