Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu acolhe “Encontro Nacional da Rede Territorial das Cidades Educadoras”

Viseu acolhe “Encontro Nacional da Rede Territorial das Cidades Educadoras”

A Sessão de Boas-Vindas, decorreu esta manha e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas e do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, como Representante da Cidade que coordena a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

Durante todo o dia, representantes de vários municípios do país vão ter a oportunidade de participar em painéis de debate sobre o compromisso da Cidade Educadora, em reuniões da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e em momentos culturais. As mesas-redondas contam também com a presença de oradores da Associação Internacional das Cidades Educadoras.

Atualmente, a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras constitui-se como uma estrutura fundamental na dinamização da construção de cidades mais educadoras e mais justas, referiu o auatraca de Viseu, Fernando Ruas.

A Carta das Cidades Educadoras é um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as Cidades Educadoras trabalham para que a educação formal e não formal seja o eixo transversal de todas as políticas locais, destacou Diog Moura, vereador da Educação na Câmara de Lisboa.

Participam no encontro que decorre no Solar do Dao em Viseu mais de 100 representantes de 50 Municípios do Pais, dos 89 que pertecem à rede Nacional das Cidades Educadoras .

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo