Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu celebrou acordos de colaboração com as Cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos

Município de Viseu celebrou acordos de colaboração com as Cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos

O Município de Viseu celebrou acordos de colaboração com a Associação Cultural, Recreativa e Social de Teivas e com a Cavalhadas de Vildemoinhos – Associação de Atividades Tradicionais, com vista ao apoio à realização das Cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos 2022, respetivamente.

Estes acordos estabelecem os termos de colaboração, consubstanciada em apoio financeiro e não financeiro a estas entidades. Em relação à Associação de Teivas, o apoio financeiro global do Município é de 17.500 euros; já o apoio às Cavalhadas de Vildemoinhos representa um montante de 27.500 euros.

Para além destes, na vertente não financeira, o Município apoia na cedência de meios logísticos e serviços como a limpeza do percurso urbano dos cortejos, ou na redução das taxas municipais.
“O Município de Viseu defende e incentiva a valorização cultural, a qualificação, a promoção e a revitalização da cultura tradicional de raiz popular, assim como as produções locais, enquanto elementos fundamentais para a afirmação do território, na atratividade económica, social e turística e para a defesa e projeção da identidade de Viseu”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas. 

Recorde-se que, depois da pandemia COVID-19, ambos os cortejos regressam em pleno às ruas e avenidas de Viseu. Para o dia 19 de junho, estão agendadas as Cavalhadas de Teivas. A iniciativa celebra a sua 369ª edição, trazendo à luz do dia os seus carros tradicionais e alegóricos, bombos e fanfarras, para além da já famosa “Dança da Morgadinha”.

No Dia de São João, a 24 de junho, é a vez das Cavalhadas de Vildemoinhos, que cumprem a sua promessa ao santo milagreiro, desfilando com os seus carros, bombos e grupos musicais, os famosos “cabeçudos” e tantos outros atrativos que as caracterizam.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo