Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: técnicos avaliam estado fitossanitário de árvores centenárias

Vila Nova de Paiva: técnicos avaliam estado fitossanitário de árvores centenárias

As obras de regeneração urbana do centro de Vila Nova de Paiva estão a decorrer, o projeto está orçado em 1,4 milhões de euros.

Esta obra tem gerado polémica, em causa, está o possível abate de árvores centenárias junto ao edifício da câmara.

Contra o abate surgiram várias vozes, que levou à colocação de cartazes em defesa das árvores, mas há também, quem esteja a favor do corte, se estiverem a pôr em causa a segurança pública.

A autarquia mandou elaborar um estudo à Escola Superior Agrária de Viseu, para que a decisão seja tomada de acordo com o atual estado de conservação das árvores centenárias.

Os técnicos iniciaram esta sexta-feira, 7 de fevereiro, os trabalhos de avaliação fitossanitária das tílias centenárias.

Em declarações exclusivas à Alive Fm, Paulo Barracosa, docente da Escola Superior Agrária do IPV e responsável pelo estudo, explicou os trabalhos que estão a ser feitos.

Após a avaliação fitossanitária das árvores centenárias junto ao edifício da câmara de Vila Nova de Paiva, o autarca José Morgado, em declarações à Alive Fm a 20 de novembro do ano passado, referiu que o projeto de regeneração urbana do centro da vila, contemplou um estudo de impacto ambiental, em que vão ser preservadas as árvores centenárias que estivessem em bom estado.

 

Pode ver também

Covid-19: Surtos deixam lares de Tondela com poucos profissionais de saúde

A Câmara de Tondela alertou que os surtos de covid-19 que se têm registado em …

Comente este artigo