Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva integra a Rede Patrimonial Intermunicipal

Vila Nova de Paiva integra a Rede Patrimonial Intermunicipal

No âmbito da candidatura “Produtos Turísticos Integrados da Região – Ativação da Rede Patrimonial Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, Vila Nova de Paiva recebeu  uma visita-teste dos técnicos municipais de turismo e responsáveis pelos recursos culturais e patrimoniais dos 14 municípios.

A visita-teste passou pelo Parque Botânico Arbutus do Demo, no qual os visitantes apadrinharam duas árvores Ginkgo biloba, plantadas para assinalar a adesão ao projeto Rede Patrimonial Intermunicipal. No Museu Arqueológico do Alto Paiva conheceram o legado arqueológico destas terras, desde o Neolítico à Alta Idade Média e no Posto de Turismo/Loja Terras puderam degustar alguns produtos regionais.

As visitas-teste permitem dar a conhecer os recursos e produtos turísticos da região, com o objetivo de promover a qualificação da oferta do segmento de Turismo Cultural e encontram-se a decorrer até ao dia 1 de outubro, com programas preparados ao pormenor pelos próprios municípios, atendendo aos recursos visados no Roteiro da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões.

 

Pode ver também

Académico de Viseu derrotado em casa frente ao Moreirense

O Moreirense venceu hoje em casa do Académico de Viseu, por 3-1, conquistando a segunda …

Comente este artigo