Home / Notícias / Vila Nova de Paiva: Centro Social e Paroquial dos Alhais inaugurado no dia do município

Vila Nova de Paiva: Centro Social e Paroquial dos Alhais inaugurado no dia do município

Lançada a primeira pedra em 2013 do Centro Social e Paroquial dos Alhais, concelho de Vila Nova de Paiva, o equipamento ao serviço dos idosos foi inaugurado esta segunda-feira, 2 de março, em dia do feriado municipal.

A obra custou 650 mil euros e acolhe atualmente 28 utentes.

José Manuel Alves, vice-presidente do Centro Social e Paroquial dos Alhais, recordou o percurso da obra, uma ideia que começou em 2009.

O primeiro utente do Centro Social dos Alhais entrou em 2016, ano em que foram alterados os estatutos para estrutura de residência de idosos.

O Centro Social dos Alhais foi também uma estrutura que revitalizou o centro da povoação que há vários anos estava desertificada, salientou José Manuel Alves.

Para este ano estão previstas várias ações de formação profissional e a instalação do Projeto Local de Desenvolvimento Social em benefício da população.

José Morgado, presidente da câmara de Vila Nova de Paiva, enalteceu a instalação na povoação dos Alhais do Centro Social e em breve com o complemento do Projeto Local de Desenvolvimento Social que também vai ser alargado a todo o concelho

Rita Mendes Secretária de Estado da Ação Social, salientou a importância destes equipamentos nos concelhos do interior, que têm como objetivo minimizar os efeitos da idade, da dependência e do isolamento dos idosos.

Em Vila Nova de Paiva a Secretária de Estado prometeu instalar o mais breve possível o Projeto Local de Desenvolvimento Social, para promover o combate à desigualdade e à pobreza.

 Centro Social e Paroquial dos Alhais, no concelho de Vila Nova de Paiva apesar de já estar ao serviço dos idosos, o equipamento foi inaugurado em dia do município, 2 de março.

Fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo