Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Saúde de Carregal do Sal funciona de forma deplorável, denuncia autarca

Centro de Saúde de Carregal do Sal funciona de forma deplorável, denuncia autarca

O presidente da Câmara de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa que o centro de saúde está a funcionar numa “situação deplorável”.

Ao longo de 21 anos de existência do centro de saúde nunca foram feitas obras de manutenção, realçou Rogério Abrantes.

Começando pelo telhado que mete água; a tubagem ainda é em tubo galvanizado e começam a aparecer problemas na canalização; as janelas e estores estão partidos; o ar condicionado não funciona; as casas de banho estão uma miséria”, salientou o autarca.

Rogério Abrantes questiona a transferência de competências prevista até janeiro de 2021 e não esconde que já contou o “estado em que o centro de saúde está” ao antigo secretário de Estado e à ministra da Saúde.

O autarca socialista adiantou que tem “um orçamento para a reparação daquele edifício, para o colocar como deve ser, que ronda os 700 mil euros”, mas, acrescentou, “não se faz manutenção numa casa de banho por exemplo, toda partida”.

O diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Dão-Lafões, António Cabrita Grade, explicou à agência Lusa que “o estado de degradação não corresponde ao apontado pelo autarca, mas assume que tem vários problemas”.

António Cabrita Grade referiu que “houve um período de intervenção no edifício” apesar de reconhecer que “não foi tanto como desejado” e que “nos últimos oito anos não foi feita nenhuma”, até tendo em conta o período de “recessão económica”.

No seu entender, “as incapacidades” atuais do edifício do centro de saúde de Carregal do Sal, passam pela “necessidade de algumas obras de manutenção.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo