Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vacinação: FNVS lamenta falta de reconhecimento pelos voluntários

Vacinação: FNVS lamenta falta de reconhecimento pelos voluntários

O presidente da Federação Nacional do Voluntariado em Saúde, Carlos Pinto Ribeiro, lamentou hoje que o Governo não tenha incluído os voluntários num grupo prioritário de vacinação da covid-19, apesar do trabalho que têm feito.

Durante uma visita ao Centro de Vacinação de Viseu, Carlos Pinto Ribeiro disse aos jornalistas que lamenta que o Governo não tenha dado aos voluntários a oportunidade de serem integrados num grupo prioritário na vacinação.

Carlos Pinto Ribeiro lembrou que os voluntários em saúde e os seus dirigentes têm contribuído para o sucesso do processo de vacinação da covid-19. Frisa ainda a importância do voluntariado em saúde e do reconhecimento como parceiro na linha da frente, dando oportunidade ao setor de expor as suas questões e problemas.

A federação já fez vários pedidos, mas o Governo não marcou nenhuma reunião para falar do processo de vacinação.

Para além da receção aos doentes, os voluntários também fazem a gestão de conflitos, que se torna mais fácil devido à confiança e carinho que os doentes nutrem pelos mesmos, refere Carlos Pinto Ribeiro.

A Federação Nacional do Voluntariado em Saúde pede reconhecimento por parte da tutela, para melhorar os serviços prestados aos doentes. Esta federação representa cinquenta e quatro Ligas e Associações de Voluntários em todo o país.

 

Pode ver também

São Pedro do Sul integrará Águas do Douro e Paiva

O presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul anunciou que está a trabalhar …

Comente este artigo