Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Preocupação e revolta: Autarcas de Carregal do Sal e Resende reagem ao “travão” no desconfinamento
Rogério Abrantes presidente da CM de Carregal do Sal

Preocupação e revolta: Autarcas de Carregal do Sal e Resende reagem ao “travão” no desconfinamento

A ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou esta quinta-feira que o concelho de Carregal do Sal, mantém as medidas de desconfinamento, do dia 5 de abril, por apresentar uma incidência superior a 240 casos por cem mil habitantes.

Carregal do Sal é um dos quatro concelhos do país que continua preso no desconfinamento. O presidente da Câmara está revoltado pelo facto de o concelho continuar sem desconfinar. Em declarações aos jornalistas, Rogério Abrantes defende a revisão dos critérios e não esconde a revolta.

“Isto tem que começar a ser visto de outra maneira. Nós continuamos confinados por causa de um caso. Isto tem que ser revisto, se não o melhor é fechar o concelho de uma vez por todas e acabarmos com isto”, afirma.

O autarca de Carregal do Sal diz que já falou com quem de direito, mas até agora nada mudou.

No distrito de Viseu, também Resende continua a marcar passo no desconfinamento e continua sujeito às medidas do dia 5 de abril. O presidente da Câmara, Garcez Trindade, adianta que não foi uma surpresa o concelho se manter fechado e, segundo o autarca, esta situação ainda é “reflexo da vaga relativa à Páscoa”.

O autarca acredita que na próxima semana Resende vai sair da zona vermelha e voltar a desconfinar. “Estou convencido que dentro de oito dias já passaremos para a terceira fase e isto já melhorará e tudo irá voltar à primeira forma. O que é preciso é acelerar o processo de vacinação e pedir às pessoas para terem cuidado”, diz.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: PSD Vai Fazer Apresentação Oficial Da Candidatura

Com vista às Eleições Autárquicas 2021, este próximo sábado, 26 de junho, pelas 21h30, o …

Comente este artigo