Home / Notícias / V. N. Paiva: Município apoia a educação com oferta de cadernos e fichas

V. N. Paiva: Município apoia a educação com oferta de cadernos e fichas

Entre as várias medidas de apoio à educação empreendidas pelo Município de Vila Nova de Paiva, a oferta dos cadernos de Fichas Pedagógicas de apoio aos manuais escolares é uma delas. Nesse sentido, esta manhã, as crianças do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva receberam a visita de membros do executivo do Município e do Agrupamento de Escolas, para dar as boas-vindas aos alunos, professores e assistentes operacionais e proceder à entrega do referido material.

Para além dos alunos do 1º Ciclo, também as crianças de 5 anos do Pré-escolar irão receber os manuais didáticos oferecidos pela edilidade.

Atendendo à conjuntura económica e a consequente perda de rendimentos das famílias, o Município continuará a adotar este ano medidas excecionais e temporárias de apoio à educação, como a suspensão do pagamento das refeições fornecidas a todas as crianças do Pré-Escolar e a todos os alunos do 1º Ciclo do concelho, bem como do pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) para as crianças do Pré-Escolar e da Componente de Apoio à Família (CAF) do 1º Ciclo, com a autarquia a suportar a totalidade destes custos.

Outras medidas de apoio à Educação que terão continuidade neste ano letivo são:

• oferta do passe escolar a todos os alunos do Agrupamento de Escolas (do Pré-escolar ao Ensino Secundário),

• o lanche escolar e o Projeto Regime de Fruta Escolar;

• o leite escolar;

• as AEC’s e o transporte para as atividades físicas e desportivas que as integram;

• ementas variadas nas cantinas escolares, elaboradas por uma nutricionista, adequadas às necessidades diárias das crianças e com a inclusão de ementas vegetarianas.

(Fonte: Município de Vila Nova de Paiva)

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo