Home / Notícias / V. N. Paiva: Daniel Fonseca e Luís Pedro vão estar nos Escadórios da Humanidade em Braga

V. N. Paiva: Daniel Fonseca e Luís Pedro vão estar nos Escadórios da Humanidade em Braga

Este próximo sábado, 30 de setembro, Daniel Fonseca e Luís Pedro, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, pela quarta vez consecutiva vão marcar presença na prova “Escadórios da Humanidade, no Bom Jesus em Braga.

É uma iniciativa que conta com a organização da Associação Família de Elite e a ADN Eventos Desportivos, com apoio da Câmara Municipal de Braga, trata-se da maior prova europeia de bombeiros, que contará com a presença de bombeiros de vários pontos do país e do estrangeiro.

Uma competição que irá por à prova a resistência física dos soldados da paz, que consistirá na subida em corrida de 566 degraus em contrarrelógio, com 30 quilos de equipamento (com o equipamento completo de proteção individual: casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório isolante de circuito aberto).

Em 2022 contou com cerca de 825 bombeiros e 131 bombeiras, operacionais pertencentes a 136 corporações, o que contribuiu para elevar o nível de competitividade, com todo o “fair-play”.

Luís Pedro, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, fala de mais uma participação e dos seus objetivos.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo