Home / Notícias / V. N. Paiva: Dia do Emigrante contou com a presença do Secretário de Estado, Paulo Cafôfo

V. N. Paiva: Dia do Emigrante contou com a presença do Secretário de Estado, Paulo Cafôfo

Integrado no programa festivo do Ver Paiva 2023, esta quinta-feira, 3 de agosto, dedicada ao “Dia do Emigrante” contou com a presença de Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Na sessão solene, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, disse que fez todo o sentido a presença do Secretário de Estado, no sentido de “sentir o pulsar da emigração do concelho…”.

Paulo Cafôfo, Secretário de Estado, referiu a importância do Município continuar manter o vinculo (ligação) com a diáspora, “Portugal tem que ter esta perceção, de que a nossa Diáspora é um ativo estratégico…”.

Na Queiriga, “A aldeia mais francesa de Portugal”, o programa comemorativo seguiu com uma visita ao Centro de Memória das Migrações, onde decorreu a Tertúlia “Portugal e a Diáspora”, posteriormente, celebrou-se uma Missa ao ar livre e um jantar convívio. A animação musical foi da responsabilidade da artista Romana e da Banda Os Inseparáveis.

Fotogaleria:

 

Pode ver também

A Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva foi novamente distinguida nos prémios Autarquia do Ano

A Freguesia do Touro obteve uma Menção Honrosa, na categoria Ambiente- Urbanismo e boas práticas …

Comente este artigo