Home / Notícias / Câmara de Lamego promove concurso de fotografia NS dos Remédios
Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Câmara de Lamego promove concurso de fotografia NS dos Remédios

A Câmara Municipal de Lamego vai promover a primeira edição de um concurso de fotografia sob o lema “Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios”, anunciou a autarquia em comunicado.

Os “fotógrafos amadores e profissionais” são desafiados a apresentarem “imagens originais e inéditas que retratem a Romaria de Portugal 2023” que serão distribuídas em quatro categorias, indica a Câmara de Lamego, numa nota hoje divulgada.

“Iluminação/decoração festiva; Desfiles – Marcha Luminosa, Batalha de Flores e Cortejo Etnográfico; Noitada da Romaria 7/8 de setembro e a Majestosa Procissão de Triunfo são as categorias propostas” pela autarquia, que atribuirá prémio aos três primeiros classificados em cada uma das categorias.

O vereador do Turismo do Município de Lamego, José Pinto, defendeu que esta iniciativa vai “promover a valorização estética das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios e documentar a sua riqueza religiosa e diversidade cultural”.

“Queremos também fomentar a criação de um espólio fotográfico capaz de transmitir o percurso e a evolução destas festividades ao longo do tempo. Acredito que vai ser um sucesso”, assumiu José Pinto.

As fotografias a concurso deverão ser submetidas até dia 12 de setembro e os critérios de avaliação, assim como o regulamento, é possível de consultar na página oficial da internet do Município de Lamego.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo