Home / Notícias / Câmara de Lamego promove concurso de fotografia NS dos Remédios
Santuário Nossa Senhora dos Remédios

Câmara de Lamego promove concurso de fotografia NS dos Remédios

A Câmara Municipal de Lamego vai promover a primeira edição de um concurso de fotografia sob o lema “Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios”, anunciou a autarquia em comunicado.

Os “fotógrafos amadores e profissionais” são desafiados a apresentarem “imagens originais e inéditas que retratem a Romaria de Portugal 2023” que serão distribuídas em quatro categorias, indica a Câmara de Lamego, numa nota hoje divulgada.

“Iluminação/decoração festiva; Desfiles – Marcha Luminosa, Batalha de Flores e Cortejo Etnográfico; Noitada da Romaria 7/8 de setembro e a Majestosa Procissão de Triunfo são as categorias propostas” pela autarquia, que atribuirá prémio aos três primeiros classificados em cada uma das categorias.

O vereador do Turismo do Município de Lamego, José Pinto, defendeu que esta iniciativa vai “promover a valorização estética das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios e documentar a sua riqueza religiosa e diversidade cultural”.

“Queremos também fomentar a criação de um espólio fotográfico capaz de transmitir o percurso e a evolução destas festividades ao longo do tempo. Acredito que vai ser um sucesso”, assumiu José Pinto.

As fotografias a concurso deverão ser submetidas até dia 12 de setembro e os critérios de avaliação, assim como o regulamento, é possível de consultar na página oficial da internet do Município de Lamego.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo