Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / V.N.Paiva: 5ª Taça de Portugal XCM – Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro foram os vencedores

V.N.Paiva: 5ª Taça de Portugal XCM – Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro foram os vencedores

Numa organização do Malhadinhas Clube em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Alta, Federação Portuguesa de Ciclismo e com o apoio do Município “Paivense” decorreu este domingo, 9 de outubro em Vila Nova de Paiva a 5ª Taça de Portugal/ Taça da Beira Alta XCM em BTT, onde marcaram presença mais de 2 centenas de atletas, oriundos de todo o país.

Foi composta pela Maratona Longa de 95 Klm, Maratona Curta de 72 Klm., Meia Maratona de 45 Klm. e prova aberta de 30 Klm. para todos os amantes do BTT, a última prova de 2022, onde foram apurados os Campeões Nacionais da modalidade.

Tiago Ferreira, vencedor masculino da Maratona Longa (95 Klm.), antes da sua ida para o Brasil, em declarações à Alive FM falou do percurso e da sua prestação.

Tiago Ferreira

Celina Carpinteiro, vencedora feminina, disse que foi uma prova com um ritmo muito alto, um percurso “muito sofrido”, “digno de uma Taça de Portugal”.

Celina Carpinteiro

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, disse que esta é mais uma prova que coloca o concelho no mapa do desporto nacional e que a Autarquia irá sempre apoiar este tipo de eventos.

Paulo Marques

Jorge Rocha, Diretor da Secção de BTT da Federação Portuguesa de Ciclismo, fez um balanço positivo desta quinta e última prova de 2022 da Taça de Portugal XCM, “fechámos com chave de ouro”.

Jorge Rocha

Pedro Sousa, Presidente do Malhadinhas Clube/Demos BTT, disse que este foi mais um evento que dignificou a Associação a que preside, aproveitando a oportunidade, deixou um agradecimento a todos (as) que colaboraram na realização desta prova desportiva.

Pedro Sousa

Resultados e classificações:

https://meutempo.pt/prova/classificacoes?demobtt

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo