Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence Sporting da Covilhã

Académico de Viseu vence Sporting da Covilhã

O Sporting da Covilhã, que estreou o treinador Alex Costa, perdeu hoje com o Académico de Viseu, por 3-2, com um golo marcado já nos descontos por Clóvis, na oitava jornada da II Liga de futebol.

Os serranos continuam sem vencer em casa, somam apenas uma vitória, há dois meses, e os vizinhos beirões ganharam pela primeira vez fora.

Quizera pôs o Viseu em vantagem, aos nove minutos, e Zé Tiago repôs a igualdade, aos 11, mas Arthur Chaves apontou o 2-1 antes do descanso, aos 45+1. Na segunda parte, Zé Tiago anulou a desvantagem serrana, aos 48, e a igualdade só foi desfeita aos 90+6 minutos, por Clóvis.

As duas formações, separadas por um ponto, entraram na partida equilibradas, com um futebol movimentado.

O emblema orientado por Jorge Costa foi o primeiro a dar o aviso, por Clóvis, que falhou o alvo, e também no primeiro minuto Quizera obrigou à defesa de São Bento para canto, mas os serranos responderam por Adams, de cabeça.

Com o jogo aberto, os viseenses inauguraram o marcador aos nove minutos, por Quizera, num livre descaído na esquerda, batido com eficácia.

Dois minutos depois os ´leões da serra` empataram, num lance de contra-ataque, com Beléa, Diogo Rodrigues a atrasar para o centro da área, de onde Zé Tiago atirou a contar para o fundo das redes.

O Viseu reagiu bem e passou a assumir o encontro, com as linhas mais subidas, mais posse de bola, a jogar quase sempre no meio-campo adversário, muito rematador e, depois das ameaças de Toro, Clóvis, e Yuri Araújo, voltou a estar em vantagem, já nos descontos.

Na sequência de um mau alívio, Quizera apropriou-se da bola e cruzou para Arthur Chaves, que aproveitou a permissividade da defesa serrana e a passividade de São Bento para marcar de cabeça.

No reatamento, o Académico de Viseu podia ter aumentado a contagem, mas o cabeceamento “à queima” do ex-serrano André Almeida foi travado pelo guardião serrano.

Ao minuto 48, uma jogada de envolvimento dos ´leões da serra` resultou na igualdade. Beléa conduziu a bola pelo corredor direito, cruzou para a área, Nuno Rodrigues deu o toque para Zé Tiago e o médio do Covilhã ´bisou` de pé esquerdo.

Ao minuto 51 São Bento voltou a negar o golo, desta vez a Arthur Chaves, mas aos 68 minutos foi Jaime a compensar a falha do guarda-redes do Covilhã e a impedir que Clóvis fizesse as redes balançar.

Num jogo vivo, dinâmico, Messenguem teve ocasião soberana, mas a bola acertou no ferro, no ângulo, entre o poste e a trave, só que já ao ´cair do pano`, Clóvis assegurou os três pontos, fazendo os serranos cair para o último lugar, com cinco pontos, e o Viseu ascender aos 11.ª posto da tabela, com nove pontos.

Lusa

 

Pode ver também

PSP de Viseu deteve suspeito de perseguir ex-companheira

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito …

Comente este artigo