Home / Notícias / V.N.Paiva: 2 Março – Comemoração do Dia do Município com prioridade num futuro próspero

V.N.Paiva: 2 Março – Comemoração do Dia do Município com prioridade num futuro próspero

Esta quinta-feira, 2 de março, comemorou-se em Vila Nova de Paiva, o Dia do Município (Feriado Municipal), do programa constou, às 9h30 o hastear da bandeira, sob a guarda de honra do corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, seguindo-se, na Igreja Matriz, a celebração da uma missa em memória dos autarcas e funcionários já falecidos, com a participação do Coro Redemptoris Mater. No Auditório Municipal Carlos Paredes, foi prestada a homenagem aos funcionários autárquicos pelos 15 e 20 anos ao serviço do município e aos funcionários reformados, seguidamente, foi inaugurada a exposição SEM CONTRALUZ da artista plástica Maria Barros Abreu, que estará patente no Auditório Municipal durante os meses de março e abril. Por fim, pelas 21h00, realizou-se no palco do Auditório Municipal o concerto com Miguel Gameiro.

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, no seu discurso (na sessão solene), focado no futuro, referiu que “promover o bem estar da população, tornar o concelho mais acolhedor, um bom local para investir, para viver, para a criação de emprego, promover o concelho como um bom destino turístico…”, são algumas das prioridades no sentido do desenvolvimento.

Paulo Marques

Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, falou da importância do Município de Vila Nova de Paiva, apostar na competitividade, nomeadamente, com a sua identidade, seus produtos endógenos, qualidade dos serviços (acesso à educação, saúde, cultura, emprego, investimento empresarial…), só assim, se poderão fixar pessoas e ter prosperidade.

Isabel Ferreira

 

Pode ver também

Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, reuniu esta segunda-feira, 17 de junho, …

Comente este artigo