Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Treinador quer Tondela “com nível” para reduzir pontos positivos do FC Porto

Treinador quer Tondela “com nível” para reduzir pontos positivos do FC Porto

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, disse hoje que a equipa tem de estar ao seu nível para reduzir “os muitos” aspetos positivos do FC Porto, no jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

“[Temos de] Estar ao nosso nível e tratar de reduzir os aspetos positivos que tem o [FC] Porto, que tem muitos. Fundamentalmente, o dinamismo que tem no meio campo que, muitas vezes, dificulta os jogadores”, considerou Pako Ayestarán.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida da 26.ª jornada do campeonato, em que o Tondela se desloca ao Estádio do Dragão, no domingo, a partir das 18:00, para enfrentar o FC Porto, o técnico espanhol admitiu que “é um jogo difícil”.

Pako Ayestarán assumiu que “todos os treinadores preparam os jogos para ganhar” e lembrou que o percurso do FC Porto no campeonato, ainda sem qualquer derrota e com quatro empates.

“Antes de começar o jogo já temos 0-0 e, no plano do quadro, há possibilidades de ganhar, mas outra coisa é o que acontece depois e o mais importante é que sejamos capazes de ser competitivos e que a partir dessa competitividade se possam sacar resultados”, afirmou.

Apesar do “golpe duro” que o Tondela sofreu no empate por 1-1 na última jornada, frente ao último classificado, o Belenenses SAD, o técnico assumiu que a equipa tem de “reagir o quanto antes” para “arranjar soluções ao nível do jogo e do rendimento”.

“É nisso que estamos, à procura de soluções, de continuar a ser competitivos, e de ser, na medida do possível, uma equipa difícil de bater. Nos últimos jogos conseguimos, defensivamente, estar mais equilibrados e esse é o caminho”, reagiu.

Em relação ao FC Porto, o técnico ‘auriverde’ disse que pode fazer “quatro ou cinco trocas” entre os atletas e “continuar a ser competitivo” e, por isso, “não é nenhuma vantagem” para o Tondela, porque o adversário tem “um plantel suficiente para ser competitivo, independentemente das trocas que faça”.

“É uma equipa que é sempre agressiva, é intensa, que compete, que é capaz de combinar com um jogo direto que é difícil de disputar, portanto, espero o FC Porto de sempre, e por isso é a equipa que está na posição em que está, com os resultados que tem, e é muito competitivo”, acrescentou.

Questionado sobre a pressão que possa existir para alcançar três pontos e sair do lugar do ‘play-off’ da despromoção, o técnico assumiu que “não é um jogo definitivo” e a pressão a equipa tem “desde a primeira jornada” do campeonato da I Liga.

“Este clube está habituado a sentir pressão até à última jornada da Liga, portanto, temos todos de estar acostumados, porque é parte da nossa história”, acrescentou Pako Ayestarán.

O Tondela, 16.º classificado, com 21 pontos, vai ao Estádio do Dragão, no domingo, às 18:00, enfrentar o primeiro classificado, o FC Porto, com 67 pontos, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, arbitrado por Gustavo Correia, da associação do Porto.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos

Projeto Stop Waste junta Viseu Dão Lafões com regiões da Lituânia, Roménia e Países Baixos. …

Comente este artigo