Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ensino Superior de Volta ao Concelho: Três Pós-Graduações a decorrer em Mangualde

Ensino Superior de Volta ao Concelho: Três Pós-Graduações a decorrer em Mangualde

Na sequência do protocolo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Instituto Piaget, abrem esta semana as inscrições para os primeiros cursos de pós-graduação a realizar fora dos polos académicos.

Mangualde acolhe assim três pós-graduações que são atualmente lecionadas pelos Instituto Piaget de Viseu, de Vila Nova de Gaia e de Almada. Trata-se da pós-graduação em “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública”, em “Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde” e em “Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar”.

Na cerimónia de apresentação das referidas pós-graduações estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, o representante do Conselho Diretivo do Instituto Piaget, Armando Queijo, e o Vereador da Educação, Rui Costa.

Marco Almeida destacou “o regresso do ensino superior a Mangualde”, sublinhando que “esta aposta no ensino, na educação, na formação tem sido uma aposta clara deste executivo”. “É essencial para o progresso a aquisição de novas competências, dotando os profissionais de valências superiores para conseguirem enfrentar os desafios dos dias de hoje. Ganha o concelho, as empresas, o tecido empresarial, as pessoas e o país. Estamos a criar um território com mais oportunidades”, concluir o Presidente da Câmara Municipal.

A parceria entre o Instituto Piaget e a Câmara Municipal de Mangualde tem subjacente a ideia de que o processo de expansão da rede do ensino superior criará um espaço de oportunidades, de desenvolvimento e de capacitação, desempenhando um papel essencial na atração e fixação dos jovens na região. O Instituto Piaget é a entidade responsável pela gestão pedagógica-científica e administrativa dos cursos.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “CIBERSEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”

A pós-graduação em “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública” visa proporcionar formação específica no âmbito da liderança e gestão da cibersegurança e proteção de dados, de acordo com os principais standards e boas-práticas, complementada com os conceitos privacy-and-securtiy-by-default e by-design, no contexto de organizações com missões de interesse publico, forte vertente regulatória e escassez de recursos.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “INOVAÇÃO, GESTÃO DA QUALIDADE E AUDITORIA EM SAÚDE”

A pós-graduação em “Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde”, por seu turno, foi criada a partir de uma visão integrada e multinível da gestão da qualidade e auditoria em saúde, pretendendo dotar os participantes de competências técnicas e científicas que contribuam para um desempenho profissional efetivo, inovador e para a obtenção da certificação como Auditor Interno.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “SAÚDE PÚBLICA E GESTÃO DA QUALIDADE ALIMENTAR”

Por fim, a pós-graduação em “Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar” destina-se à formação de profissionais especialistas, habilitados para a implementação de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, com a atribuição de um Certificado de Auditor Interno de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar (ISO 22000) pela SGS. 

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo