Home / Notícias / Ensino Superior de Volta ao Concelho: Três Pós-Graduações a decorrer em Mangualde

Ensino Superior de Volta ao Concelho: Três Pós-Graduações a decorrer em Mangualde

Na sequência do protocolo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Instituto Piaget, abrem esta semana as inscrições para os primeiros cursos de pós-graduação a realizar fora dos polos académicos.

Mangualde acolhe assim três pós-graduações que são atualmente lecionadas pelos Instituto Piaget de Viseu, de Vila Nova de Gaia e de Almada. Trata-se da pós-graduação em “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública”, em “Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde” e em “Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar”.

Na cerimónia de apresentação das referidas pós-graduações estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, o representante do Conselho Diretivo do Instituto Piaget, Armando Queijo, e o Vereador da Educação, Rui Costa.

Marco Almeida destacou “o regresso do ensino superior a Mangualde”, sublinhando que “esta aposta no ensino, na educação, na formação tem sido uma aposta clara deste executivo”. “É essencial para o progresso a aquisição de novas competências, dotando os profissionais de valências superiores para conseguirem enfrentar os desafios dos dias de hoje. Ganha o concelho, as empresas, o tecido empresarial, as pessoas e o país. Estamos a criar um território com mais oportunidades”, concluir o Presidente da Câmara Municipal.

A parceria entre o Instituto Piaget e a Câmara Municipal de Mangualde tem subjacente a ideia de que o processo de expansão da rede do ensino superior criará um espaço de oportunidades, de desenvolvimento e de capacitação, desempenhando um papel essencial na atração e fixação dos jovens na região. O Instituto Piaget é a entidade responsável pela gestão pedagógica-científica e administrativa dos cursos.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “CIBERSEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”

A pós-graduação em “Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública” visa proporcionar formação específica no âmbito da liderança e gestão da cibersegurança e proteção de dados, de acordo com os principais standards e boas-práticas, complementada com os conceitos privacy-and-securtiy-by-default e by-design, no contexto de organizações com missões de interesse publico, forte vertente regulatória e escassez de recursos.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “INOVAÇÃO, GESTÃO DA QUALIDADE E AUDITORIA EM SAÚDE”

A pós-graduação em “Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde”, por seu turno, foi criada a partir de uma visão integrada e multinível da gestão da qualidade e auditoria em saúde, pretendendo dotar os participantes de competências técnicas e científicas que contribuam para um desempenho profissional efetivo, inovador e para a obtenção da certificação como Auditor Interno.

PÓS-GRADUAÇÃO EM “SAÚDE PÚBLICA E GESTÃO DA QUALIDADE ALIMENTAR”

Por fim, a pós-graduação em “Saúde Pública e Gestão da Qualidade Alimentar” destina-se à formação de profissionais especialistas, habilitados para a implementação de um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, com a atribuição de um Certificado de Auditor Interno de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar (ISO 22000) pela SGS. 

 

Pode ver também

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu

Depois da saída de Jorge Simão para o Boavista em abril, Rui Ferreira, é agora …

Comente este artigo