Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães
Pako Ayestaran treinador do CD de Tondela

Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán assumiu hoje que “vai ser muito difícil” a receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, mas advertiu que o Tondela tem feito “bons jogos em casa”.

“Todos os jogos são difíceis e defrontamos uma equipa que mudou de treinador muito cedo e ainda está a crescer. É a terceira equipa com maior pontuação fora de casa, com um só golo sofrido, vai ser muito difícil para nós”, considerou Pako Ayestarán.

Na antevisão ao jogo desta sexta-feira, marcado para as 21:00, no Estádio João Cardoso, o técnico espanhol reconheceu que o Tondela tem “feito bons jogos em casa, exceto o primeiro tempo com o [Sporting de] Braga, e a equipa está a crescer”.

“Sabemos que estamos a melhorar muitas coisas durante o jogo, mas ainda temos muito que melhorar. Equivocamo-nos se pensarmos que tudo está feito, ainda temos de crescer. Crescer como equipa e individualmente”, reconheceu.

Para o jogo com o Vitória de Guimarães, Pako Ayestarán não pode contar com o guarda-redes Babacar Niasse e o avançado Mario González, ambos em quarentena por terem testes com resultado positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, mas o técnico diz que os restantes jogadores “estão muito bem” a nível físico e psicológico.

“Sabem que o treinador é muito pragmático e há que enfrentar as situações como elas se apresentam. Acreditamos em todo o plantel e acho que já todos os jogadores jogaram nesta época e só um, de todo o plantel, é que não iniciou a titular. Temos confiança em todos os jogadores e eles também o sentem”, afirmou.

Pako Ayestarán considerou que a “boa notícia é a recuperação de Pedro Trigueira”. O guarda-redes tinha contraído uma lesão muscular na coxa direita durante o aquecimento para a receção ao Santa Clara, que o iria afastar durante “algum tempo” dos relvados, mas o técnico assumiu que faz parte da convocatória.

“Pelo menos, já temos dois [guarda-redes] e não vai acontecer o que aconteceu no jogo da Taça [de Portugal] em que ele [Joel Sousa] esteve sozinho. É uma boa notícia para nós”, revelou, lembrando a vitória frente ao Felgueiras (1-0), a contar para a Taça de Portugal.

O técnico observou que “é sempre bom trabalhar sobre vitórias e a equipa acredita no que está a fazer”. “Sabemos que, no final, o importante é render no jogo, no dia, e é amanhã [sexta-feira] que temos de render e dar o melhor de nós para podermos conquistar mais um jogo”, avisou.

O Tondela, 12.º classificado, com oito pontos, recebe no Estádio João Cardoso, pelas 21:00 de sexta-feira, o Vitória de Guimarães, oitavo na tabela, com 10 pontos, em jogo a contar para a oitava jornada da I Liga de futebol.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo