Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Moimenta da Beira distribui vales para munícipes gastarem no comércio local

Câmara de Moimenta da Beira distribui vales para munícipes gastarem no comércio local

A Câmara de Moimenta da Beira vai dar vales aos munícipes para gastarem em compras no comércio local, com o objetivo de tentar contrariar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia local.

A campanha de Natal “Moimenta Viva — Recuperar a Esperança” custará ao município cerca de 200 mil euros e decorrerá durante todo o mês de dezembro.

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, lembrou que “o Natal é uma altura do ano de grande importância para a generalidade dos negócios, em particular para o comércio local”.

“Tendo presente esta realidade e a difícil situação que a nossa economia atravessa, entendemos avançar com a campanha que permitirá, estou certo, incentivar as dinâmicas do comércio neste momento”, justificou.

Segundo a autarquia, esta campanha visa incentivar as compras no comércio local, nas unidades de alojamento, nos estabelecimentos de restauração e de bebidas aderentes, entre outras, através do desconto de vales a que os munícipes terão acesso.

“Só não estão abrangidos pela iniciativa os agentes económicos locais que comercializem combustíveis, bem como seguradoras e agências bancárias”, esclarece, em comunicado.

Além do apoio ao tecido comercial do concelho, a campanha prevê “fortes ajudas às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e um concurso de montras iluminadas, que é retomado este ano, depois de um longo interregno”, acrescenta.

“É importante que sejamos solidários com quem sempre esteve ao nosso lado”, frisou José Eduardo Ferreira.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo