Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Moimenta da Beira distribui vales para munícipes gastarem no comércio local

Câmara de Moimenta da Beira distribui vales para munícipes gastarem no comércio local

A Câmara de Moimenta da Beira vai dar vales aos munícipes para gastarem em compras no comércio local, com o objetivo de tentar contrariar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia local.

A campanha de Natal “Moimenta Viva — Recuperar a Esperança” custará ao município cerca de 200 mil euros e decorrerá durante todo o mês de dezembro.

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, lembrou que “o Natal é uma altura do ano de grande importância para a generalidade dos negócios, em particular para o comércio local”.

“Tendo presente esta realidade e a difícil situação que a nossa economia atravessa, entendemos avançar com a campanha que permitirá, estou certo, incentivar as dinâmicas do comércio neste momento”, justificou.

Segundo a autarquia, esta campanha visa incentivar as compras no comércio local, nas unidades de alojamento, nos estabelecimentos de restauração e de bebidas aderentes, entre outras, através do desconto de vales a que os munícipes terão acesso.

“Só não estão abrangidos pela iniciativa os agentes económicos locais que comercializem combustíveis, bem como seguradoras e agências bancárias”, esclarece, em comunicado.

Além do apoio ao tecido comercial do concelho, a campanha prevê “fortes ajudas às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e um concurso de montras iluminadas, que é retomado este ano, depois de um longo interregno”, acrescenta.

“É importante que sejamos solidários com quem sempre esteve ao nosso lado”, frisou José Eduardo Ferreira.

 

Pode ver também

Três estreias e dois adiamentos no Teatro Viriato devido à covid-19

Três espetáculos estreiam-se no Teatro Viriato, de Viseu, até ao final de março, apesar das …

Comente este artigo