Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Treinador do Tondela quer que jogadores aproveitem debilidades do Benfica
Pako Ayestaran treinador do CD de Tondela

Treinador do Tondela quer que jogadores aproveitem debilidades do Benfica

O Tondela vai ao Estádio do Luz, pelas 19:00 de sexta-feira, enfrentar o Benfica.

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu hoje que não apostará num jogo muito aberto frente ao Benfica, optando por aproveitar as debilidades que a equipa adversária apresente na partida da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

“Ir ao Estádio da Luz e fazer um jogo aberto contra o Benfica é uma temeridade. Seguramente, não faremos um jogo muito aberto, mas trataremos de aproveitar os nossos pontos fortes e incidir nas debilidades que neste momento pode ter o Benfica”, disse o treinador.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, marcado para as 19:00, no Estádio da Luz, Pako Ayestarán afirmou que esta será uma partida “muito difícil”, porque “as grandes equipas como o Benfica são capazes de lidar com a pressão” originada pelos últimos resultados.

“É um erro pensar que o Benfica se vai sentir pressionado por jogar contra o Tondela. Sabemos que vamos ter de jogar perto da nossa perfeição”, frisou.

Na sua opinião, o Tondela vai encontrar “uma grande equipa, com grandes jogadores”, sendo “uma questão de tempo até terem o rendimento que se espera deles”.

Pako Ayestarán considerou que o Tondela tem as suas armas e “possibilidades de competir”, mas o resultado final dependerá “de muitos detalhes, de um centímetro, de um passe”.

No que respeita ao momento que atravessa a sua equipa, o técnico espanhol lembrou que esta teve diferentes prestações nas últimas doze jornadas.

“Houve jogos em que estivemos a um nível perto do que esperamos e momentos em vários jogos em que estivemos muito longe do que esperamos. Temos capacidade de evoluir como equipa, porque há muitos jogadores que ainda não estão a dar o melhor deles”, afirmou, considerando que, “a partir da melhoria individual”, se poderá conseguir uma melhoria do coletivo.

 

Pode ver também

Três estreias e dois adiamentos no Teatro Viriato devido à covid-19

Três espetáculos estreiam-se no Teatro Viriato, de Viseu, até ao final de março, apesar das …

Comente este artigo