Home / Notícias / “Tratamento desigual e discriminação nas candidaturas ao apoio das florestas ardidas”

“Tratamento desigual e discriminação nas candidaturas ao apoio das florestas ardidas”

A Balagri vem repudiar o tratamento desigual dado aos proprietários particulares, baldios, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia no processo de candidatura ao apoio das florestas ardidas no distrito, em agosto do ano passado.

António Moutinho, presidente da Associação dos Baldios e Agricultores da Região de Viseu, diz que os critérios exigidos não foram uniformes e são completamente injustos. Enquanto aos baldios e aos particulares foi exigida a apresentação de uma série de documentos, relatórios e declarações; às Câmaras Municipais e às Juntas de Freguesia, tal não foi exigido.

António Moutinho refere que há baldios e particulares que continuam à espera de aprovação da sua candidatura (numa medida que se pretendia urgente) e há outros que a viram aprovada mas com cortes tão severos que colocam em causa a própria execução das intervenções.

O presidente dá o exemplo de uma das candidaturas que recebeu apenas 20% do valor necessário.

A Balagri lamenta e opõem-se a esta discrepância e discriminação reclamando ao Governo igualdade nos processos de candidaturas.

 

Pode ver também

CIM apresentou Guia Prático “Comer Bem, Crescer Feliz” nas escolas da região 

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões apresentou o Guia Prático “Comer Bem, Crescer Feliz”, uma publicação que …

Comente este artigo