Home / Notícias / Transdev levanta suspensão dos transportes na região de Viseu e Dão Lafões

Transdev levanta suspensão dos transportes na região de Viseu e Dão Lafões

A Transdev anunciou que levantou a suspensão dos transportes entre concelhos na região de Viseu e Dão Lafões, marcada para hoje, após compromisso da Comunidade Intermunicipal de regularizar os pagamentos em atraso.

 “A Transdev vai manter os serviços que presta à Comunidade Intermunicipal (CIM) de Viseu Dão Lafões na sequência do compromisso assumido ontem [quinta-feira], ao final da tarde, pelo presidente Rogério Mota Abrantes”, refere um comunicado da empresa enviado à agência Lusa.

 Segundo o documento, o presidente da CIM disse que “na próxima semana avança a regularização de todos os pagamentos em falta à Transdev e será também formalizada a relação contratual pela prestação de serviços de transporte mínimos essenciais referentes ao ano de 2021”.

 “Com a garantia que esta regularização vai ser formalizada na reunião do Conselho Intermunicipal”, agendada para o dia 13 de julho, a Transdev “decidiu manter os serviços que presta à CIM Viseu Dão Lafões até 20 de julho, sendo certo que se, até essa data, a situação não estiver regularizada, a Transdev será forçada a interromper os serviços nesse mesmo dia”, avisa a empresa.

 Em causa, lembra a empresa de transportes, “está uma dívida à Transdev superior a 1,2 milhões de euros, valor relativo aos serviços de transporte prestados no 4.º trimestre de 2020 e aos já realizados em 2021”.

 “Apesar da situação insustentável, a Transdev manteve os serviços de transportes durante o período de aulas para não lesar os utentes e é de novo a pensar nas pessoas que precisam destes serviços no seu dia-a-dia que a operação vai manter-se, na certeza que a CIM Viseu Dão Lafões vai honrar os seus compromissos, como assumido” esta quinta-feira, sublinha.

 A transportadora, que opera em todo o país há 20 anos, em especial nas regiões do Norte e do Centro, tem cerca de 1.800 colaboradores e uma frota superior a 1.500 viaturas, transportando anualmente cerca de 21 milhões de passageiros.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo