Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Touro: Rota do Caldeirão – Inicio de Obras

Touro: Rota do Caldeirão – Inicio de Obras

Arrancaram esta quinta-feira, 10 de dezembro, no Touro (Vila Nova de Paiva) as obras da Rota do Caldeirão, um percurso que percorre as levadas do Rio Côvo, atravessando quase toda a Freguesia e que terá plataformas para observação da natureza e vida selvagem.

Um dos principais atrativos será uma ponte suspensa, no Parque Urbano do Touro, onde começa o trilho que segue ao longo do rio, permitindo contemplar os antigos moinhos e usufruir das águas limpas do Côvo.

As obras têm uma duração prevista de 4 meses e um custo de 79 mil euros, divididos entre a empreitada e a promoção do percurso, o projeto é financiado a 70% por fundos comunitários, sendo a contrapartida nacional dividida, em partes iguais, entre o Município e a Junta de Freguesia.

Em entrevista à Alive FM, Mário Morgado, Presidente de Junta de Freguesia do Touro, confirmou o início das referidas obras, destacando ainda que este “é um dos projetos que visa promover o turismo no Touro, com trilhos de caminhada que permitirão contemplar a paisagem natural da Freguesia, que é o nosso grande atrativo.”

Mário Morgado
Presidente de Junta de Freguesia de Touro

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo