Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Touro: Rota do Caldeirão – Inicio de Obras

Touro: Rota do Caldeirão – Inicio de Obras

Arrancaram esta quinta-feira, 10 de dezembro, no Touro (Vila Nova de Paiva) as obras da Rota do Caldeirão, um percurso que percorre as levadas do Rio Côvo, atravessando quase toda a Freguesia e que terá plataformas para observação da natureza e vida selvagem.

Um dos principais atrativos será uma ponte suspensa, no Parque Urbano do Touro, onde começa o trilho que segue ao longo do rio, permitindo contemplar os antigos moinhos e usufruir das águas limpas do Côvo.

As obras têm uma duração prevista de 4 meses e um custo de 79 mil euros, divididos entre a empreitada e a promoção do percurso, o projeto é financiado a 70% por fundos comunitários, sendo a contrapartida nacional dividida, em partes iguais, entre o Município e a Junta de Freguesia.

Em entrevista à Alive FM, Mário Morgado, Presidente de Junta de Freguesia do Touro, confirmou o início das referidas obras, destacando ainda que este “é um dos projetos que visa promover o turismo no Touro, com trilhos de caminhada que permitirão contemplar a paisagem natural da Freguesia, que é o nosso grande atrativo.”

Mário Morgado
Presidente de Junta de Freguesia de Touro

 

Pode ver também

Covid-19: S. João da Pesqueira testa toda a população

A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou hoje que, atendendo ao aumento do número …

Comente este artigo