Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Esclarecimento: último relatório da Covid-19 em Sátão, atualizou número de óbitos

Esclarecimento: último relatório da Covid-19 em Sátão, atualizou número de óbitos

No último relatório da Covid-19, divulgado ontem pelo município, o concelho de Sátão não registou novos casos do novo coronavírus. No mesmo documento consta também a recuperação de mais cinco pessoas.

Os dois óbitos por Covid-19 no concelho de Sátão, que são referidos no relatório, não são recentes, Paulo Santos presidente da Câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm, diz que os números têm vindo a ser atualizados, após um período em que os casos não foram divulgados, atendendo a que este é um processo de grande complexidade.

O autarca de Sátão diz, que o município desde o início da pandemia teve sempre a preocupação de divulgar os dados oficiais da Covid-19 no concelho.

Os números de casos ativos no concelho de Sátão têm vindo a diminuir na última semana, mas com a revisão agendada para o próximo dia 18 de dezembro, Sátão continua na zona de risco muito elevado – entre 480 e 960 casos de Covid por 100 mil habitantes. A manter-se a diminuição da incidência de contágio, o concelho pode vir a baixar à zona de risco moderado em que as restrições são menos apertadas, em particular para os comerciantes.

Sátão, contabiliza desde o início da pandemia 205 casos que testaram positivo para o novo coronavírus e 179 pessoas já recuperaram.

Neste momento, o concelho tem 21 casos ativos.

 

Pode ver também

Buzinão de revolta contra corrupção faz-se ouvir em Viseu e Lisboa

As principais ruas de Viseu assistiram hoje a um desfile em marcha lenta, com mais …

Comente este artigo