Home / Notícias / Tondela vai ter novo percurso pedestre em Caparrosinha

Tondela vai ter novo percurso pedestre em Caparrosinha

O concelho de Tondela tem um novo percurso pedestre, o PR8 – Rota dos Espigueiros do Caramulo, um trilho criado pela União de Freguesias de Caparrosa e Silvares, que será inaugurado na manhã do próximo domingo (dia 3 de setembro).

A rota, com cerca de dez quilómetros e meio, começa e acaba em Caparrosinha, percorrendo também trilhos das aldeias de Caparrosa e de Paranho de Besteiros.

Os caminheiros serão levados, através das marcações, a conhecer os espigueiros da freguesia, mas também outro património arquitetónico e os recursos naturais existentes ao longo do Rio Dinha. O trilho tem um grau de dificuldade considerado médio e uma duração de aproximadamente duas horas.

A caminhada inaugural acontece no domingo, com concentração marcada para as 09h00, no Parque dos Mamoeirais, em Caparrosinha. No final decorrerá um almoço, mas só para quem se inscrever até ao dia 30 de agosto (quarta-feira). Os interessados devem contactar o 961 102 568 ou o 965 130 658.

O PR8 – Rota dos Espigueiros do Caramulo está incluído no programa municipal de percursos pedestres “Tondela…. Caminhado e Descobrindo”. O calendário composto por nove rotas arrancou em abril e termina a 1 de outubro com Grande Rota do Caramulo, que se estende pelas freguesias de Castelões e do Guardão.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo