Home / Notícias / Desporto / Tondela perde último jogo da época frente ao Farense

Tondela perde último jogo da época frente ao Farense

O Farense festejou hoje a subida à I Liga portuguesa de futebol com a sua oitava vitória consecutiva, ao bater o Tondela (3-1) num Estádio de São Luís praticamente lotado para o último jogo da temporada.

O Tondela tentou ser ‘desmancha-prazeres’, abrindo o marcador de forma madrugadora, logo no segundo minuto da partida: Ricardo Alves cruzou rasteiro da esquerda e Cuba assistiu para o remate certeiro de Rafael Barbosa.

O jogador luso-romeno empatou de grande penalidade (13 minutos) e fez o 2-1 num cabeceamento, com ‘ajuda’ de Babacar Niasse, que deixou ‘escapar’ a bola para dentro da baliza com uma defesa incompleta.

A três minutos do intervalo, o Farense, de regresso à I Liga após dois anos de ausência, avolumou a diferença: após um cruzamento da esquerda e uma disputa aérea, a bola sobrou para Mattheus Oliveira ‘fuzilar’ sem hipóteses para o guardião do Tondela.

Na segunda parte, a festa e os cânticos continuaram nas bancadas, mas o ritmo de jogo decaiu, ainda que os algarvios tenham perto do quarto golo, nomeadamente num remate à barra de Rui Costa, nos descontos.

Lusa

 

Pode ver também

Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu

Depois da saída de Jorge Simão para o Boavista em abril, Rui Ferreira, é agora …

Comente este artigo