Home / Notícias / Tondela: Museu da Estância Sanatorial no Caramulo

Tondela: Museu da Estância Sanatorial no Caramulo

O município de Tondela quer inaugurar o Museu da Estância Sanatorial do Caramulo e Centro Interpretativo ainda este ano, uma vez que se celebra o centenário da criação desta estância, referiu à Agência Lusa o presidente José António Jesus.

O autarca disse que se trata de um investimento “muito próximo dos 400 mil euros”, que conta com a comparticipação de 115 mil euros, resultado de uma candidatura da Junta de Freguesia do Guardão à ADICES, e com um reforço aprovado esta semana de mais 180 mil euros da Câmara.

“Este museu procura reconstruir o espaço físico, social, científico, a investigação, desde os primórdios do surgimento da estância sanatorial, há um século, até ao seu apogeu. Será como que uma porta de entrada de acolhimento”, salientou o autarca.

José António Jesus explicou que o espaço museológico e centro interpretativo são como que “uma visita de enquadramento àquilo que é possível encontrar na estância sanatorial” do Caramulo.

O projeto museológico, desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia do Guardão, e outras entidades, como, por exemplo, o Centro de Interpretação da Serra do Caramulo, “é um elemento estrutural que reforça muito a estratégia turística de atração e de capacitação do território”, referiu o autarca.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Lunabet güncel giriş Lunabet Giriş Lunabet Lunabet güncel giriş Lunabet giriş Lunabet Grandpashabet Güncel Grandpashabet Giriş Grandpashabet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Betsmove Güncel Giriş Betsmove Giriş Betsmove kavbet güncel giriş kavbet giriş milosbet Marsbahis güncel giriş Marsbahis giriş Marsbahis Sorgu paneli