Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Brigada de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões recebe deputada Cristina Rodrigues

Brigada de Sapadores Florestais da CIM Viseu Dão Lafões recebe deputada Cristina Rodrigues

Esta próxima segunda-feira, dia 21 de junho, a deputada independente Cristina Rodrigues, vai estar presente em Viseu e no Sátão para conhecer as condições de trabalho dos Sapadores Florestais.

A deputada estará em Viseu da parte da amanhã para uma reunião com o Sindicato Nacional da Proteção Civil na UGT Viseu, seguida de uma visita pela 13h30 à Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que se encontra na Silvã de Baixo, em Sátão.

Esta visita está relacionada com o apelo por parte do Sindicato Nacional da Proteção Civil (SNPC) para que, as forças políticas com assento parlamentar, viessem conhecer os locais de trabalho e as condições em que operam os Sapadores Florestais, a fim de intercederem pelos mesmos, apresentando propostas para a melhoria de condições a nível laboral e salarial.

Em comunicado de imprensa, o SNPC refere que os Sapadores Florestais são a única força que atua todo o ano nas florestas, no Inverno em ações de prevenção, e no Verão em ações de vigilância, primeira intervenção em incêndios rurais, apoio ao combate e outras ações da proteção civil.

O SNPC considera que é urgência nacional dar a estes operacionais uma Carreira e Estatuto Profissional, para que o seu trabalho seja valorizado, uma vez que estão há 22 anos sem iniciativas que promovam a regulamentação a sua profissão.

Alexandre Carvalho, Dirigente Nacional do SNPC, em declarações à Alive FM, fala desta visita e dos seus objetivos.

Cristina Rodrigues
Deputada Independente

 

Pode ver também

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista …

Comente este artigo