Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Tondela empata com o Leixões

Tondela empata com o Leixões

O Leixões somou hoje o quarto empate consecutivo na II Liga portuguesa de futebol na receção ao Tondela (1-1), no encontro que fechou a 10.ª jornada da prova e que valeu pelo segundo tempo.

Os locais adiantaram-se no marcador com um golo de Thalis, aos 56 minutos, fruto de um remate potente de longe, e o venezuelano Matias Lacava empatou depois de uma jogada de insistência na área leixonenses, em que os visitantes foram mais determinados na luta pela bola.

A primeira parte teve uma única ocasião clara de golo, para Tondela, e quatro cartões amarelos, três deles também para o Tondela e um destes foi para Jota Gonçalves, que derrubou um opositor que o havia ultrapassado e podia ameaçar a baliza de Babacar Niasse.

O Leixões apresentou-se com o médio defensivo Ben Hassan a defesa e foi incapaz de furar a sólida muralha defensiva que os visitantes montavam sempre que recuavam para junto da sua baliza.

Os quatro cantos que os locais conseguiram na primeira parte, contra nenhuma do Tondela, traduziram-se em nada e foram, aliás, os visitantes que tiveram uma ocasião clara de golo aos 26 minutos. Beunardeau abordou mal um lance aéreo e Manu Hernando ficou com a bola e a baliza à sua mercê, mas cabeceou para fora.

Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse, a segunda metade foi bem mais animada e João Oliveira deu o mote com um cruzamento-remate que Babacar Niasse desviou para canto.

Fabinho falhou por pouco o golo no minuto seguinte e o Tondela respondeu aos 49 num contra-ataque finalizado por Daniel dos Anjos com um remate frontal à baliza de Beunardeau que a defesa leixonense bloqueou a tempo.

O Leixões aumentou a intensidade do seu futebol e Thalis, que foi um dos melhores jogadores em campo, pareceu que teve uma ‘fezada’ aos 55 minutos e desferiu um remate forte de longe que bateu Babacar Nicasse, com a bola a passar sob o guarda-redes.

O Tondela partiu em busca do empate sob a batuta de Rafael Barbosa e Matias Lacava e este conseguiu bater o guarda-redes leixonense aos 66 minutos desviando a bola para o poste mais distante da baliza.

O golo premiou o inconformismo da equipa beirã, que já tinha estado perto do golo, mais vezes até do que o Leixões, e que fez das transições defesa-ataque a sua principal arma ofensiva.

Beunardeau impediu novo golo na sua baliza aos 69 minutos, o Leixões desperdiçou um contra-ataque promissor aos 75, quando Thalis forçou Babacar Niasse a uma grande intervenção com mais um remate poderoso e o encontro entrou numa fase em que as duas equipas correram maiores riscos.

O central Calasan cometeu um erro que podia ter custado caro ao Leixões já nos descontos e que a ele lhe valeu um cartão vermelho direto, porque perdeu a bola para Rúben Fonseca junto à sua área e teve de agarrar o adversário para o impedir de ficar sozinho diante de Beunardeau.

A igualdade mantém o Leixões no 11.º lugar da classificação, com 12 pontos, e permitiu ao Tondela, que vinha de uma derrota caseira, subir do oitavo para o sétimo posto, com 15 pontos.

Lusa

 

Pode ver também

Incêndio destrói habitação em Tondela

 Um homem sofreu ferimentos ligeiros e ficou desalojado devido a um incêndio ocorrido hoje na …

Comente este artigo