Home / Notícias / Tondela: Concluídas as obras no Centro de Animação Local de Mouraz e Vila Nova da Rainha

Tondela: Concluídas as obras no Centro de Animação Local de Mouraz e Vila Nova da Rainha

Inaugurado há dez anos, na antiga escola primária de Vila Nova da Rainha, o CAL sofreu uma intervenção no valor de dez mil euros, suportada financeiramente pelo município. As obras passaram pelo arranjo do telhado, da parte elétrica e dos tetos.

Na cerimónia de reabertura do centro, a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, manifestou o desejo de o espaço ir “ao encontro daquelas que são as necessidades e anseios” dos utentes do CAL, fazendo ainda votos para que estas pessoas possam passar os seus dias na valência “em convívio, trabalho, paz, harmonia e com muita saúde”.

“Estas intervenções são muito importantes porque vêm reforçar aqueles que são os nossos laços como comunidade, reforçam aquilo que nós somos como pessoas, mas acima de tudo permitem que nós, numa determinada altura da nossa vida, continuemos a viver de uma forma saudável, em sociedade, animados e com muita vida”, afirmou a autarca, antes de descerrar a placa inaugurativa.

Já o presidente da Junta, Vítor Moura, falou “num dia muito importante” para a freguesia e “num sonho tornado realidade”. “Gastámos um bocadinho de dinheiro, a Câmara também ajudou e cá estamos. Acho que é um dia marcante e é bom ver os utentes felizes. Nós também ficamos felizes e acho que isso é importante”, defendeu.

O CAL da União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha é frequentado atualmente por mais de uma dezena de idosos, a maioria mulheres, com idades compreendidas entre os 63 e os 91 anos. Nos últimos anos a valência funcionou na sede da junta de freguesia local.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo