Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela: Camião dez toneladas de ajuda humanitária partiu para a fronteira com a Ucrânia

Tondela: Camião dez toneladas de ajuda humanitária partiu para a fronteira com a Ucrânia

Os bens angariados no âmbito da campanha solidária “Concelho de Tondela ajuda a Ucrânia”, promovida pelo Município de Tondela, já seguiram para Pruszków, na Polónia, junto à fronteira com a Ucrânia.

O camião, levou 37 paletes, num total de 10 toneladas compostas por bens alimentares, produtos de higiene, comida e roupa para bebés, rações para animais, vestuário para adultos e crianças, têxteis e atoalhados, assim como kits de primeiros socorros.

Esta iniciativa solidária, coordenada pela Ação Social em parceria com o CLDS 4G, abrangeu doações de todo o concelho e resultou de uma congregação de esforços entre particulares e empresas, bem como a presença em permanência de voluntários no espaço de recolha. Destaca-se a contribuição dos colaboradores das empresas Bodum, HUF, Tojaltec, Pinto Valouro, assim como o Rui Costa e Sousa & Irmão, S.A. que, além de doar bens alimentares enlatados, garantiu todo o armazenamento e operação logística de carregamento do camião.

O Município de Tondela contou ainda com a colaboração da ANAFRE, que suportou todos os encargos inerentes à deslocação.

No momento simbólico da partida do camião estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, a vereadora com o pelouro da Ação Social, Vera Machado, o presidente da União de Freguesias Tondela e Nandufe, Pedro Neves, a representante da União de Freguesias de São Miguel do Outeiro e Sabugosa, Salomé Almeida, representantes da delegação de Viseu da ANAFRE, Rui Ferreira, Carlos Lima e Alexandre Pereira, e também empresários locais.

“O Município de Tondela agradece a todos os que abraçaram esta iniciativa solidária, que registou uma forte adesão da comunidade e do tecido empresarial. A recolha de bens para a população ucraniana, afetada pela guerra, foi apenas uma das ações desencadeadas pela autarquia. Continuamos empenhados em ajudar os refugiados e por isso, em breve, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o concelho irá receber cidadãos ucranianos”, salienta a presidente da Câmara Municipal de Tondela.

A campanha de angariação de bens encontra-se, neste momento, suspensa.

 

Pode ver também

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de …

Comente este artigo