Home / Notícias / Tondela: Camião dez toneladas de ajuda humanitária partiu para a fronteira com a Ucrânia

Tondela: Camião dez toneladas de ajuda humanitária partiu para a fronteira com a Ucrânia

Os bens angariados no âmbito da campanha solidária “Concelho de Tondela ajuda a Ucrânia”, promovida pelo Município de Tondela, já seguiram para Pruszków, na Polónia, junto à fronteira com a Ucrânia.

O camião, levou 37 paletes, num total de 10 toneladas compostas por bens alimentares, produtos de higiene, comida e roupa para bebés, rações para animais, vestuário para adultos e crianças, têxteis e atoalhados, assim como kits de primeiros socorros.

Esta iniciativa solidária, coordenada pela Ação Social em parceria com o CLDS 4G, abrangeu doações de todo o concelho e resultou de uma congregação de esforços entre particulares e empresas, bem como a presença em permanência de voluntários no espaço de recolha. Destaca-se a contribuição dos colaboradores das empresas Bodum, HUF, Tojaltec, Pinto Valouro, assim como o Rui Costa e Sousa & Irmão, S.A. que, além de doar bens alimentares enlatados, garantiu todo o armazenamento e operação logística de carregamento do camião.

O Município de Tondela contou ainda com a colaboração da ANAFRE, que suportou todos os encargos inerentes à deslocação.

No momento simbólico da partida do camião estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, a vereadora com o pelouro da Ação Social, Vera Machado, o presidente da União de Freguesias Tondela e Nandufe, Pedro Neves, a representante da União de Freguesias de São Miguel do Outeiro e Sabugosa, Salomé Almeida, representantes da delegação de Viseu da ANAFRE, Rui Ferreira, Carlos Lima e Alexandre Pereira, e também empresários locais.

“O Município de Tondela agradece a todos os que abraçaram esta iniciativa solidária, que registou uma forte adesão da comunidade e do tecido empresarial. A recolha de bens para a população ucraniana, afetada pela guerra, foi apenas uma das ações desencadeadas pela autarquia. Continuamos empenhados em ajudar os refugiados e por isso, em breve, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o concelho irá receber cidadãos ucranianos”, salienta a presidente da Câmara Municipal de Tondela.

A campanha de angariação de bens encontra-se, neste momento, suspensa.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

King güncel giriş King giriş King King king güncel giriş king giriş king Jojobet Güncel Giriş Jojobet Giriş Jojobet Jojobet Güncel Giriş Jojobet Giriş Jojobet Lunabet Giriş Lunabet grandpashabet grandpashabet meritbet Sorgu paneli meritbet meritbet meritbet grandpashabet betbigo agb99