Home / Notícias / Tondela: Alargado prazo de apresentação de trabalhos ao Prémio Aurélio Soares Calçada

Tondela: Alargado prazo de apresentação de trabalhos ao Prémio Aurélio Soares Calçada

A organização do Prémio Aurélio Soares Calçada, uma iniciativa da responsabilidade da família de Aurélio Soares Calçada, em parceria com a Casa do Concelho de Tondela e com o apoio do Município de Tondela, decidiu alargar até ao dia 15 de setembro o prazo de entrega dos trabalhos a concurso.

O galardão visa contribuir para promover o conhecimento do concelho de Tondela, constituindo um reconhecimento afetivo e cultural da personalidade e do trabalho desenvolvido pelo patrono, Aurélio Soares Calçada, em torno de Tondela e dos tondelenses.

Ao prémio podem concorrer todos os interessados, independentemente da idade e do local de residência, devendo para o efeito apresentar trabalhos inéditos que tenham sido publicados em instituições académicas ou na imprensa local, regional ou nacional, sobre qualquer aspeto da vida cultural, social, económica, histórica ou monográfica do concelho de Tondela, das suas terras e ou das suas gentes.

Os trabalhos podem abranger várias áreas: ficção literária; estudos monográficos; investigação histórica (arqueologia, arquitetura, artes, cultura, gastronomia, património, recolha histórica sobre acontecimentos, personalidades e outros); e audiovisual (documentário, filme e vídeo).

O Prémio Aurélio Soares Calçada tem o valor monetário de 4 mil euros.

Os interessados em concorrer devem enviar os seus trabalhos, até 15 de setembro, para o endereço de correio eletrónico: premio.as_calcada@cm-tondela.pt

A apreciação do júri decorrerá entre os dias 16 de setembro e 15 de novembro. A divulgação e publicitação do vencedor será realizada pela Casa do Concelho de Tondela, em parceria com o município, até 25 de novembro.

Já a cerimónia de entrega do palmarés ocorrerá a 1 de dezembro, na data do aniversário da Casa do Concelho de Tondela.

 

Pode ver também

Projeto Idade + Ativa continua com as atividades intergeracionais no concelho

No dia 12 de junho, decorreu no Cineteatro Municipal, o espetáculo “Idade+Ativa 2023/2024”, com a …

Comente este artigo