O município de Tondela e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) assinaram, este sábado, o protocolo de adesão ao programa de desenvolvimento desportivo “Portugal a Nadar”.
Este protocolo permite a certificação de qualidade da Escola de Natação de Tondela, com o cunho da Federação Portuguesa de Natação.
A cerimónia pública de assinatura do protocolo contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara de Tondela, Pedro Adão; o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Alexsander Esteves; o presidente da Associação de Educação Física do Desporto de Tondela, Miguel Riquito; e o presidente da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, Manuel Pereira.
A adesão ao “Portugal a Nadar” marca o início de um novo ciclo da Escola de Natação do Município de Tondela, que a partir deste ano letivo 2017/2018 terá um acompanhamento direto em diversas áreas de intervenção, por parte da Federação Portuguesa de Natação.
O programa “Portugal a Nadar” tem como objetivo a promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação em todas as suas disciplinas, sendo desenvolvidas ações específicas tendo em vista a melhoria dos serviços e o reforço da prática das atividades aquáticas envolvendo o ensino, manutenção e prática regular orientada por um técnico.
Ao mesmo tempo foi ainda assinado um protocolo entre a Câmara de Tondela e a Associação de Educação Física e do Desporto de Tondela, para o desenvolvimento do programa municipal “Natação para Todos” 2017-2018, a desenvolver nos Complexos Municipais de Piscinas de Campo de Besteiros e Tondela.
A ocasião serviu também para homenagear os utentes mais seniores da Escola de Natação: Maria Natércia da Silva Marques e José Júlio de Campos Lopes.
Comente este artigo