Home / Notícias / “Feira do Míscaro” o quilo entre os 15 e os 30 euros
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

“Feira do Míscaro” o quilo entre os 15 e os 30 euros

A 10ª edição da “Feira do Míscaro” de Sátão aconteceu este domingo.

Manuel Azevedo, um dos comerciantes, acredita que este ano o certame esteve mais fraco: menos quantidade, menos qualidade e menos gente presente. Quanto ao preço, apesar de ainda elevado, houve necessidade de o descer em relação aos anos anteriores.

Com a ajuda da mulher, Manuel Azevedo explica que demorou uma hora a apanhar 100 gramas. Outrora, no mesmo espaço de tempo, arrecadava um quilo. Para ele, a feira contou com mais vendedores do que visitantes.

Paulo Santos, Presidente da Câmara de Sátão, tem uma opinião diferente e mais positiva. A “Feira do Míscaro” decorreu dentro da normalidade e com bastantes míscaros.

O autarca lembrou que apesar de a feira ter como principal produto o míscaro… nem só dele se fazem as barracas. Há outros produtos que ali foram vendidos como cebolas, couves e batatas.

Questionado se um dia de certame seria suficiente para fazer jus ao mote “Capital do Míscaro”, Paulo Santos adiantou que sim, mas que dentro de pouco tempo haverá um mercado semanal onde a venda do produto possa ganhar mais expressão.

Lembre-se que a “Feira do Míscaro” deste ano foi marcada com um mês de atraso, devido às condições climatéricas.

Galeria de fotos Fotos Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo