Home / Notícias / Desporto / Tondela: 800 atletas no 7.º Trail Rota dos Espigueiros – Sunset & Music Trail

Tondela: 800 atletas no 7.º Trail Rota dos Espigueiros – Sunset & Music Trail

O 7.º Trail Rota dos Espigueiros, que acontece no próximo sábado (5 de agosto), em Caparrosinha, vai contar com a participação de 800 atletas, naquela que será uma das maiores edições de sempre desta prova desportiva, que este ano se realiza ao final do dia, em formato de sunset, e com música a cargo de dois dj´s durante o percurso.

A competição é promovida pela Associação Recreativa e Cultural de Caparrosinha e Espigueiros Runners, com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, União de Freguesias de Caparrosa e Silvares e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Os próprios habitantes de Caparrosinha estão diretamente envolvidos na organização.

A maioria dos participantes da prova é oriunda das regiões de Viseu e de Aveiro. O trail receberá ainda vários atletas do Porto, Lisboa e até do estrangeiro, nomeadamente Espanha, França e Suíça. Quarenta corredores irão ficar a pernoitar na antiga escola primária de Caparrosinha.

A Rota dos Espigueiros está dividida em quatro provas, um trail com 27 quilómetros, um curto de 15, uma caminhada com oito quilómetros e ainda um kids trail. A atividade para os mais pequenos inicia-se pelas 10h00. Já as competições para os adultos arrancam a partir das 18h30. O ponto de partida será dado no Parque Desportivo do Vale de Mamoeirais.

Novidade este ano é a realização do trail por altura do pôr do sol. Além de enfrentarem temperaturas mais baixas, os participantes vão poder desfrutar das paisagens únicas da Serra do Caramulo com um outro colorido.

Pela primeira vez, durante a competição haverá animação musical. Dois dj´s irão estar em dois pontos distintos do percurso. Os sítios exatos em que vão estar são ainda uma surpresa.

Nesta sétima edição, mantêm-se algumas recriações, nomeadamente a lavagem de roupa no rio por parte de mulheres, uma desfolhada e a tecelagem de tecidos.

A organização garante ainda ocupação do tempo livre para os mais novos, por forma a que os pais possam deixar os seus filhos enquanto estão a correr pela montanha. Este serviço é gratuito, assim como a dormida na antiga escola de Caparrosinha.

Depois das provas desportivas acontecerá um after trail, com jantar convívio e um dj set com o dj Wolf.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo