Home / Notícias / Desporto / Taça da Liga: Tondela vence Santa Clara após penáltis

Taça da Liga: Tondela vence Santa Clara após penáltis

O Tondela foi aos Açores vencer o Santa Clara – 4-2 no desempate por grandes penalidades depois de empate sem golos no tempo regulamentar –, em encontro em atraso da primeira eliminatória da Taça da Liga.

Nos primeiros 45 minutos, o Tondela esteve melhor, construiu as situações de maior perigo em termos ofensivos. Do lado da equipa açoriana a inépcia esteve quase sempre presente. Com um futebol lento e previsível, o Santa Clara foi presa fácil para o Tondela.

Na segunda parte tudo mudou. Os ilhéus foram superiores, muito superiores. Aliás, foram a única equipa que esteve perto de marcar. Destaque para o  golo anulado a Vinícius aos 82 minutos. O que seria um grande golo do avançado brasileiro do Santa Clara. Contudo, um fora de jogo no início da jogada invalidou o golo açoriano.

Com o empate no tempo regulamentar, o desempate teve que ser feito no desempate por grandes penalidades. Foi mais eficaz o Tondela, que defronta agora o Vitória de Guimarães na segunda eliminatória, que está marcada apenas para 9 de setembro.

A Bola

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo