Home / Notícias / Desporto / Sprint Rally Show: Mais que um Rally! em Oliveira de Frades

Sprint Rally Show: Mais que um Rally! em Oliveira de Frades

Oliveira de Frades recebe mais uma edição do SPRINT RALLY SHOW que este fim-de-semana promete animar o espaço do antigo Aeródromo da Pedra da Broa de Oliveira de Frades, com o desporto motorizado a ser o tema central.

Promovido pela Target Road e o Clube Automovel Viseu, com o apoio dos Municípios de Oliveira de Frades, Vouzela e São Pedro do Sul, o Sprint Rally Show irá receber adrenalina, competição e emoção nos dias 20 e 21 de maio.

Os concorrentes vão discutir a parte competitiva com o objetivo de serem os mais rápidos nos 5,7 quilómetros de extensão do percurso em terra batida em redor do aeródromo, cujo traçado já foi testado e elogiado pelos pilotos presentes na apresentação do evento e englobam carros de diversas disciplinas e categorias, desde os ralis ao todo-o-terreno.

Confirmadas algumas presenças de destaque para deleite do público com viaturas Rally2, Rally4, TT, GT e Can-AM, entre as quais a presença do Citroën C3 WRC, um dos carros oficiais que Esapeka Lappi tripulou no Campeonato do Mundo de Ralis FIA WRC como exposição.

Quanto à promoção e atividades paralelas, as propostas são diversas e pretendem melhorar a experiência de todos, com zonas de diversão e lazer, bem como áreas de restauração, simuladores de condução de ralis, zonas de diversão infantil e sorteios direcionados para os espectadores.

Mas não será apenas no percurso de terra batida que vai existir atividade, pois o Tour de Super carros (com início em Vouzela até Oliveira de Frades) trará um lote muito interessante de máquinas, bem como o Tour dos 4×4 que promete juntar muitos amantes do “fora-de-estrada”, existindo uma área reservada para observar a sua passagem num percurso de obstáculos criado para esse efeito.

Os simuladores de rali estarão, também, presentes no evento e os mais rápidos do fim-de-semana nesta atividade específica também têm surpresas à sua espera.

O acesso ao recinto do evento é gratuito e o público poderá tirar partido de todas as áreas da organização com proximidade total a máquinas e pilotos.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego …

Comente este artigo