Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Socialistas na Câmara de Viseu votam contra a empréstimo de 5 ME para requalificação de redes viárias

Socialistas na Câmara de Viseu votam contra a empréstimo de 5 ME para requalificação de redes viárias

A Câmara de Viseu aprovou em reunião do executivo municipal, um empréstimo bancário de cinco milhões de euros, que será pago em 20 anos, para manutenção de estradas e requalificação de um edifício.

Segundo o presidente da autarquia, Fernando Ruas, o dinheiro tem como destino a requalificação do edifício que acolherá as Águas de Viseu e melhoramentos na circunvalação, na Avenida da Europa, na circular Norte (entre as rotundas do Continente e da Póvoa de Abraveses), na circular Sul (entre a rotunda de São João e a de Ranhados) e nas estradas de ligação a Mangualde e a Tondela, entre outras ligações viárias.

O autarca social-democrata explicou que se trata de “um projeto normal a longo prazo, que é feito para as gerações que vêm a seguir”.

Segundo os vereadores do PS, o executivo não devia contrair empréstimos bancários para “obras conjunturais”, comprometendo, segundo os socialistas “a capacidade de endividamento do município”.

Para os vereadores socialistas, “endividamento deste tipo deve ser feito para medidas estruturais” e não conjunturais.

Fernando Ruas considerou que os vereadores socialistas precisam de “uma aula de Finanças”, porque não sabem a diferença entre uma obra estrutural e uma obra conjuntural.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo