Home / Notícias / Sessão comemorativa do Dia Internacional do Voluntário em Moimenta da Beira

Sessão comemorativa do Dia Internacional do Voluntário em Moimenta da Beira

Como previsto, o Auditório da Escola Secundária de Moimenta da Beira foi palco das comemorações do Dia Internacional do Voluntário. A iniciativa decorreu esta manhã de quarta-feira, 6 de dezembro, e foi promovida pela Câmara Municipal, através do Banco Local de Voluntariado, em articulação com o Agrupamento de Escolas.

A sessão de abertura esteve a cargo de Alcides Sarmento, Diretor do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, e de Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal. O primeiro começou por dar as boas vindas aos alunos e professores das turmas do 11º e 12º anos e à comunidade presente no auditório, e a seguir falou sobre cidadania e a prática do voluntariado no município. O segundo abordou a importância de celebrar o Dia Internacional do Voluntário. “Queremos muito que estas ações vos possam transmitir valores para que no futuro vocês possam ser também grandes embaixadores, obreiros destas causas como é a cidadania do voluntariado. É preciso praticar, não basta só a teoria”, afirmou Paulo Figueiredo.

O programa, moderado pela professora do Agrupamento de Escolas, Maria do Carmo Aires, continuou com a apresentação de Miguel Salgado, da Confederação Portuguesa para o Voluntariado, que abordou o tema “Voluntariado: Um passaporte para a felicidade”. Depois, Paula Correia e Joaquim Serafim, representantes da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, sublinharam os direitos e deveres do voluntariado, esclarecendo algumas dúvidas levantadas pelos alunos. Por fim, a iniciativa contou com o relevante testemunho da voluntária Lurdes Sá.

A sessão de encerramento foi feita pelo Vereador com o Pelouro das Migrações, Cidadania e Igualdade, Hugo Bondoso.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo