Home / Notícias / Município de Lamego disponibiliza novo site

Município de Lamego disponibiliza novo site

O Município de Lamego renovou a sua presença online, com o lançamento de um novo site institucional, mais acessível e amigável para os munícipes, que constitui um marco significativo na trajetória rumo à modernização tecnológica. Disponível em www.cm-lamego.pt , o novo projeto solidifica a posição de Lamego como um exemplo de inovação e eficiência na administração pública.

O novo site institucional é o resultado de uma colaboração próxima entre a Câmara Municipal de Lamego e a empresa WireMaze. A estética moderna e a interface intuitiva refletem a contemporaneidade visual e visam garantir uma maior proximidade com os utilizadores. Do conjunto dos novos conteúdos e funcionalidades, destaca-se a disponibilização do módulo de formulários, uma solução eficaz para a recolha de informações dos cidadãos, e a plataforma de recrutamento que simplifica os processos de seleção de colaboradores, promovendo a transparência e a eficácia neste domínio.

O novo site também dispõe de um novo módulo de gestão de ocorrências para uma administração municipal eficiente. A decisão de centralizar este processo numa única plataforma demonstra a preocupação do Município de Lamego em dar uma resposta mais célere e coordenada às necessidades da população. Tem também uma plataforma de denunciantes que reflete a abordagem proativa da autarquia em relação ao cumprimento das leis dos denunciantes. 
“Com mais funcionalidades e conteúdos, o novo website vai ao encontro das reais necessidades dos munícipes e utilizadores. Resulta de um trabalho apurado, ao longo dos últimos meses, para disponibilizarmos uma plataforma mais prática, mais apelativa e mais intuitiva, perfeitamente ajustada aos tempos modernos”, explica o Presidente Francisco Lopes.

A nova plataforma online garante ainda a uniformização da comunicação, a atualização da imagem municipal e a centralização de recursos. Com o objetivo de consolidar a presença online, está totalmente integrada com as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. No próximo ano, também vai acolher a ferramenta “Epaper”, para a desmaterialização de processos urbanísticos, e mais serviços on-line com a integração da plataforma “Ws Cidadão da Medidata”.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo