Home / Notícias / Sernancelhe participou na apresentação do livro “Santuários Marianos de Portugal”

Sernancelhe participou na apresentação do livro “Santuários Marianos de Portugal”

Sernancelhe é o Concelho com quatro Santuários Marianos no livro da autoria de José Sá Fernandes, coordenador nomeado pelo Governo para as Jornadas Mundiais da Juventude, apresentado ontem na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, em Lisboa.

O livro “Santuários Marianos de Portugal”, que será oferecido ao Papa Francisco no dia 5 de agosto, é uma homenagem ao nosso País, às paisagens e aos lugares que carregam séculos de fé e de história.

Senhora da Lapa, Sra. da Saúde, Sra. das Necessidades e Sra. de Ao Pé da Cruz são os lugares representados neste livro, cuja apresentação contou com intervenção de D.

Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

De Sernancelhe assistiram à cerimónia o vice-presidente do Município de Sernancelhe, Carlos Santos, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila da Ponte, Filipe Pinheiro, e o Presidente da Junta de Freguesia de Quintela, Luís Carlos Santos, assim como o Secretário Hermínio Dias. Da comitiva fizeram parte ainda Paulo Pinto e Marco Proença, do Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Sernancelhe.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo