Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: Município reedita “Estrada de Santiago” de Aquilino Ribeiro
Escritor Aquilino Ribeiro

Sernancelhe: Município reedita “Estrada de Santiago” de Aquilino Ribeiro

O Município de Sernancelhe em colaboração com a família do escritor Aquilino Ribeiro e a Editora Bertrand reeditaram a obra “Estrada de Santiago”, que conta com introdução de Paulo Neto, diretor da Revista “aquilino”, e prefácio de Luís Marques Mendes.

A reedição será apresentada no dia 18, pelas 18:00, no Expo Salão, em Sernancelhe.

A Câmara disse que a iniciativa assinala “um ano marcante na vida e obra de Aquilino Ribeiro, uma referência das letras portuguesas do século XX”.

“Encontrando-se esgotada e cumprindo-se um século da primeira edição, datada de 1922, ‘Estrada de Santiago’ é composto por um conjunto de novelas pautadas por grande fulgor criativo e profundamente marcadas pelas geografias primordiais de Aquilino Ribeiro”, escritor natural do concelho de Sernancelhe, a norte do distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu equacionar reavaliar regulamento das taxas das esplanadas

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, anunciou na Reunião de Câmara, que …

Comente este artigo