Decorre em Sernancelhe este fim-de-semana mais uma edição do “Festival das Sopas e Encontro de Ranchos”.
Com este certame, que já vai na oitava edição, a autarquia local tem por pretende divulgar as principais potencialidades do concelho e enraizar as tradições. Um festival que assenta em três áreas fundamentais, num concelho de baixa densidade, e em que o objetivo passa por impulsionar a cultura, a gastronomia e a economia local.
Armando Mateus vereador da Cultura do município de Sernancelhe, em declarações à Alive Fm, diz que, após oito anos o certame de âmbito regional pretende manter a tradição de um evento singular no distrito de Viseu.
A aposta na agricultura e produtos de qualidade, realça o vereador Armando Mateus, promove também o turismo local com a participação das dezasseis Associações que vão confecionar durante o fim-de-semana as mais variadas sopas, com os mais variados sabores e ingredientes.
Mantendo a confeção ao longo dos tempos, no certame, vai haver sopas para todos os gostos.
As receitas com a venda da tijela onde os apreciadores de sopa podem degustar uma das muitas iguarias do concelho de Sernancelhe, vão reverter às Associações que participam no festival.
“Festival das Sopas e Encontro de Ranchos”, regressa a Sernancelhe este fim-de-semana para divulgar e promover os usos e costumes de uma região que se afirma a nível regional na agricultura e na gastronomia.
Texto – António Mendes / Alive Fm
Galeria de fotografias Alive Fm.
Comente este artigo