Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Freguesia de Sátão atribui bolsas de estudo a alunos com necessidades educativas especiais

Freguesia de Sátão atribui bolsas de estudo a alunos com necessidades educativas especiais

O executivo da junta de freguesia de Sátão no âmbito da ação educativa, com o objetivo de promover, não só a redução das assimetrias que possam subsistir, mas também a igualdade de oportunidades, aprovou por unanimidade o acesso a Bolsas de Estudo.

Com o objetivo de apoiar os alunos que frequentam o ensino secundário e que se encontram em situação de necessidades educativas especiais, a freguesia de Sátão vai atribuir este ano, três Bolsas de Estudo a estudantes do Agrupamento de Escolas do concelho, no valor de 500 euros cada.

António José Carvalho, presidente da freguesia, em declarações à Alive Fm, diz que a bolsa vai ser atribuída aos três melhores alunos.

O presidente da freguesia de Sátão, realça não só o mérito dos alunos com necessidades educativas especiais, mas também dos país e professores que os acompanham no seu percurso educativo.

Os critérios de seleção são os aplicados aos alunos do ensino recorrente, ou seja, é a equipa educativa do Agrupamento de Escolas de Sátão que acompanha os alunos, que vai informar quais as crianças que tiveram melhor desempenho educativo.

Com a atribuição das Bolsas de Estudo, a freguesia de Sátão pretende valorizar e premiar os estudantes do Ensino Secundário com necessidades educativas especiais e que, através do seu “investimento pessoal”, direta ou indiretamente contribuem para a sua promoção e desenvolvimento educativo.

Texto – António Mendes / Alive Fm

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo