O executivo da junta de freguesia de Sátão no âmbito da ação educativa, com o objetivo de promover, não só a redução das assimetrias que possam subsistir, mas também a igualdade de oportunidades, aprovou por unanimidade o acesso a Bolsas de Estudo.
Com o objetivo de apoiar os alunos que frequentam o ensino secundário e que se encontram em situação de necessidades educativas especiais, a freguesia de Sátão vai atribuir este ano, três Bolsas de Estudo a estudantes do Agrupamento de Escolas do concelho, no valor de 500 euros cada.
António José Carvalho, presidente da freguesia, em declarações à Alive Fm, diz que a bolsa vai ser atribuída aos três melhores alunos.
O presidente da freguesia de Sátão, realça não só o mérito dos alunos com necessidades educativas especiais, mas também dos país e professores que os acompanham no seu percurso educativo.
Os critérios de seleção são os aplicados aos alunos do ensino recorrente, ou seja, é a equipa educativa do Agrupamento de Escolas de Sátão que acompanha os alunos, que vai informar quais as crianças que tiveram melhor desempenho educativo.
Com a atribuição das Bolsas de Estudo, a freguesia de Sátão pretende valorizar e premiar os estudantes do Ensino Secundário com necessidades educativas especiais e que, através do seu “investimento pessoal”, direta ou indiretamente contribuem para a sua promoção e desenvolvimento educativo.
Texto – António Mendes / Alive Fm
Comente este artigo