Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / SEPNA – Linha SOS Ambiente e Território recebeu cerca de 1 500 denúncias em Viseu

SEPNA – Linha SOS Ambiente e Território recebeu cerca de 1 500 denúncias em Viseu

A linha SOS Ambiente e Território, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da Guarda Nacional Republicana, disponível 24 horas por dia através do n.º 808 200 520, permite que qualquer cidadão possa denunciar situações que violem a legislação ambiental e obter conselhos sobre assunto relacionados com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Em 2020, o Comando Territorial de Viseu recebeu e analisou 1 485 denúncias, através dos 64 elementos que constituem a estrutura de proteção da natureza e do ambiente, perfazendo cerca de 12,19% da totalidade de denúncias recebidas pela Guarda Nacional Republicana em todo o território nacional.

A maioria das denúncias de 2020 do Comando Territorial de Viseu enquadram-se com assuntos relacionados com a defesa da floresta contra incêndios (DFCI) (546), com o domínio hídrico (184), com animais de companhia (174) e com resíduos (131).

Nos últimos seis anos, o Comando Territorial de Viseu já registou e resolveu cerca de 8 252 denúncias referentes a ilícitos contra a natureza e o meio ambiente, de acordo com o seguinte registo:

No gráfico em baixo é possível verificar o número de denúncias por áreas de atuação:

 

Pode ver também

Atribuição do nome de Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu discutida na quinta-feira

A atribuição do nome de António Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu (PAV), proposta …

Comente este artigo